27 fevereiro 2011

SENADORA RECEBE SINDICALISTAS DO BASA


Dirigentes da AEBA e AABA com a senadora Marinor Bri
A senadora Marinor Brito, líder do PSOL no senado federal, recebeu em audiência os dirigentes da AEBA (Associação dos Empregados do Banco da Amazônia e da AABA (Associação dos Aposentados do Basa). Os sindicalistas relataram uma série de preocupações com relação à CAPAF (Caixa de Previdência Complementar do Banco da Amazônia) que segundo eles, é o único Fundo de Pensão deficitário do sistema das estatais, o que evidencia que seu problema maior decorre de mais de 5 décadas de má gestão.
- O BASA (Banco da Amazônia S/A) sempre foi o responsável pela administração majoritária da CAPAF, uma vez que é o responsável pela indicação de três dos seis membros do conselho deliberativo, cabendo ao presidente deste conselho o voto de qualidade em caso de empate nas votações. Portanto, cabe à direção do BASA todas as responsabilidades que levaram a "quebra" da CAPAF, pois é quem de fato controla esse fundo de previdência. São esses dirigentes indicados pela diretoria do BASA os únicos responsáveis por aplicações financeiras mal sucedidas, diversos investimentos duvidosos, e aquisição de títulos e ações no mercado financeiro à revelia dos empregados e aposentados do BASA - explicaram membros da AEBA.
A senadora Marinor Brito se comprometeu, através de sua assessoria, a marcar audiência para os próximos dias com o desembargador presidente do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) José Maria Quadros de Alencar e com o presidente do Basa, Abidias José de Sousa Araújo, para tratar das questões trabalhistas e sobre a situação da CAPAF, respectivamente.
 
Fonte: blog da Marinor

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse post é de fevereiro.
De lá pra cá, não ouvi absolutamente nada sobre a reunião falada.
Isso é conversa pra boi dormir.
LEVAR A CAUSA PARA A POLÍTICA NO ESTÁGIO EM QUE SE ENCONTRA É PERDER TEMPO E A PRÓPRIA CAUSA, PORQUE TEM MUITA GENTE DA OPOSIÇÃO QUE VAI LOGO DIZER QUE FOI O LULA, A DILMA, QUANDO O ROUBO DO BASA JÁ VEM DE DÉCADAS, COM DIRIGENTES DA INSTITUIÇÃO E DA CAPAF SANGRANDO OS COFRES DA CAIXA. Conheci um Diretor da CAPAF que em uma reunião, se vangloriava de ter (nos anos 80) 7 consórcios... Eu ocupava, no BASA cargo mais elevado que ele e mal conseguia pagar um.