06 fevereiro 2011

Planejamento Estratégico da AEBA-Associação dos Empregados do BASA

Na tarde de sexta-feira(4),  a Associação dos Empregados do Banco da Amazônia iniciou seu planejamento anual de atividades para 2011. Esteve presente toda a diretoria executiva, diretores regionais e alguns representantes da AEBA nas agências. “Este primeiro momento foi bastante proveitoso, esperamos que os trabalhos de amanhã sigam com a mesma metodologia e disposição dos participantes, dessa forma sairão daqui excelentes propostas e estratégias de trabalho que atenderão às necessidades dos nossos associados para a resolução efetiva, satisfatória de todos os que confiam nessa entidade para defender seus interesses. O planejamento foi pensado para a definição de estratégias através das discussões e o nivelamento de todos os objetivos de quem faz a AEBA. Todos têm acrescentado muito ao debate. É importante que a situação de cada região seja colocada nesse momento para termos conhecimento e avaliarmos as necessidades de cada uma e alinharmos nossos posicionamento para o enfrentamento em favor dos nossos colegas” Enfatizou Silvio Kanner, presidente da AEBA.
 
O evento iniciou com uma discussão sobre conjuntura econômica e como as instituições financeiras foram afetadas pela crise econômica mundial e os reflexos sentidos pelos trabalhadores, vitimados pela lógica da lucratividade. No caso do Banco da Amazônia, essa lógica foi incorporada a partir do novo plano de negócios incorporado pela instituição, que já se mostrou ineficiente, vitimando o trabalhador com processos que não caminham pela falta de estrutura física, tecnológica e carência de pessoal. Como parte da abordagem dos eixos estabelecidos para os debates do Planejamento 2011, o primeiro Painel “Planos de Cargos e Salários – PCS”, foi discutido no final da tarde e teve como facilitador Marlon George, diretor de administração, patrimônio e finanças da AEBA.

Nenhum comentário: