19 setembro 2010

Segunda pesquisa IBOPE-PA

A segunda pesquisa Ibope/TV Liberal foi publicada hoje, na edição de domingo do jornal “O Liberal”.
A pesquisa, registrada sob nº 30268-2010, no TRE, ouviu 812 pessoas em todo o Estado e apresentou os seguintes números para o governo:
gov
A pesquisa também mediu a rejeição dos candidatos e a governadora Ana Júlia continua com a mais alta taxa:
Ana Júlia Carepa (PT) - 42%
Simão Jatene (PSDB) - 19%
Domingos Juvenil (PMDB) - 17%
Cleber Rabelo (PSTU) - 14%
Fernando Carneiro (PSOL) - 9%
Para o Senado os quatro primeiros colocados são:
senPAULO BRAGA(PSTU): 7%
A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 16 de setembro.

2 comentários:

guilherme disse...

Postado no Blog do Barata:

"ELEIÇÕES – Flexa, um tucano muito atrapalhado
Já Fernando Flexa Ribeiro (foto, ao ser preso), tradicional caixa de campanha do PSDB no Pará, dois meses antes de assumir uma vaga no Senado foi preso e algemado pela Polícia Federal, no rastro da Operação Pororoca, acusado de fraudes em licitações públicas no Amapá. A Operação Pororoca prendeu uma quadrilha de 25 pessoas acusadas de subornar servidores públicos para que fraudassem o Siafi, o Sistema de Acompanhamento de Gastos Federais, regularizando a situação de prefeituras devedoras da União.
A Engeplan Engenharia, empresa de Flexa Ribeiro, foi flagrada – por uma força-tarefa da Polícia Federal, Ministério Público e INSS, o Instituto Nacional de Seguridade Social – fraudando certidões negativas de débitos da Previdência Social. Por conta disso, ao deflagrar a Operação Caronte – referência ao barqueiro mitológico que recebia pagamento para transportar mortos -, a Polícia Federal prendeu 22 integrantes da quadrilha, inclusive um dos sócios de Flexa Ribeiro na Engeplan, Fabiano de Abreu Coelho".

Ao que parece as opções são poucas!

Anônimo disse...

Realmente o Guilherme tem razão - as opções são poucas!
Mas temos nossa cota de responsabilidade nisso, se em vez de tencionarmos fazer plebiscito para continuidade de governos, submetessemos a opinião pública projetos como o "ficha suja"; exigissimos que a intrepidez demonstrada pelos candidatos durante as campanhas fossem a mesma quando da apuração dos flagrantes escandalos que envolvem, inclusive seus pares, em vez da covardia e omissão que se tem visto; que o corporativismo jamais se sobrepujasse ao carater e fossemos capaz de cortar na própria carne. Pode até parecer utopia, mas daria uma boa melhorada no quadro. Alguém ai se habilita nessa cruzada?