Deu no blog do Barata:
Há circunstâncias em que calar é mentir. Por isso não há como silenciar diante da pesquisa de intenções de voto realizada pelo Instituto Veritate, em parceria com o Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UFPA, a Universidade Federal do Pará, via Laboratório de Ciência Política, e segundo a qual o ex-governador tucano Simão Jatene seria eleito ainda no primeiro turno. Pelas circunstâncias sob as quais emergiu, pelos antecedentes de alguns dos seus protagonistas e, sobretudo, pela vida pregressa dos seus beneficiários e dos prepostos destes, fatalmente convém recebê-la com reservas.
As pontuais similitudes com a pesquisa de intenção de voto do Ibope, longe de conferir-lhe credibilidade, apenas reforçam as suspeitas de manipulação. Convém recordar que ao terceirizar suas pesquisas, sem a preocupação com a credibilidade da empresa escalada para representá-lo, o
Ibope teve seu nome associado, nas eleições municipais de 2008 em Belém, a uma grosseira tentativa de manipulação do eleitorado. O que obviamente subtraiu a eventual credibilidade das pesquisas do instituto em Belém e no Pará, em geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário