27 agosto 2012

CASO CAPAF: SINDICATO QUER DAR TIRO NO ESCURO!

Mais uma vez o sindicato dos bancários do Pará reconhece, em nota publicada em seu sitio, que no caso CAPAF, não estar totalmente esclarecido sobre o projeto da reestruturação da CAPAF, feita pela direção do Banco e que estar tentando empurrar pela goela abaixo aos participantes, no caso os do BD. Vejam a contradição da direção do SEEB-PA.

 

l) Em seu sitio no dia 23/08, o SEEB-PA publicou a seguinte nota:

 

Sindicato orienta adesão aos novos planos da CAPAF

Qui, 23 de Agosto de 2012 20:06

“Para o Sindicato o mais importante nesse momento é garantir o saldamento da CAPAF, para que esta permaneça viva e seja uma alternativa de previdência complementar para os antigos, para os atuais e para os novos e futuros empregados do Banco da Amazônia. No processo de pré-adesão foram 62% dos participantes da CAPAF que optaram pelos novos planos de benefícios, e estamos orientando pelas adesões por entender que esta é a melhor solução possível para a manutenção da CAPAF”, afirma a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

Após alguns dias, 27/08, na mesa de negociação entre as entidades com a direção do Banco, sai a seguinte nota:

 

Entidades entregam minuta ao Banco da Amazônia

Seg, 27 de Agosto de 2012 16:53
CAPAF

Outro questionamento feito foi sobre a situação da CAPAF. As entidades querem que o banco esclareça todo o processo em andamento e sobre as principais dúvidas suscitadas pelos participantes em relação aos novos planos da CAPAF para que todos possam fazer suas adesões de forma consciente.
Na verdade, o que o SEEB-PA reafirma com esta contradição é que a sua diretoria, além de desconhecer o teor do projeto,  não está ao lado do trabalhador, pois o papel de cada entidade sindical, antes de tomar qualquer posição para a classe trabalhadora, deverá ter a clareza do que está orientando à aprovação. O que não parece no caso da CAPAF, ou seja, está dando um tiro no escuro a favor da direção do Banco da Amazônia.

Nenhum comentário: