10 novembro 2011

GREVE no BASA: Ato em favor do Banco da Amazonia.


Na manhã desta quinta-feira a AEBA lançou campanha que tem como objetivo viabilizar a exoneração de toda a diretoria do Banco da Amazônia, em especial, do presidente, Abidias Junior.  Como primeira ação da campanha “Queremos o Banco da Amazônia no Rumo Certo”, a Associação encaminhou uma carta à presidenta, Dilma Rousseff, denunciando a realidade vivida pela instituição como a precariedade das agências, as dificuldades dos seus empregados, além das carências acumuladas pela instituição que permanece muito atrás das demais instituições financeiras. A problemática CAPAF também faz parte das denúncias e, principalmente, a má gestão e a intransigência exacerbada da diretoria do Banco nas negociações da campanha salarial.
Em solidariedade ao movimento grevista e ao lançamento da campanha estiveram presentes o deputado estadual Edmilson Rodrigues, a sindicalista Neide Solimões, do SINTSEP-PA e Marta Turra, presidenta do SEEB-RN.
Edmilson Rodrigues ressaltou em seu discurso que o banco ao deixar de cumprir com seu papel com seus empregados, deixa de lado seu comprometimento econômico social. “A greve é mais forte quando todos se unem nesse espírito de solidariedade e isso se confirma no corpo a corpo com a categoria”, enfatizou o deputado.
Já a presidenta do SEEB-RN, Marta Turra, parabenizou os bancários do Banco da Amazônia pela luta que estão travando “Os bancários têm sido atacados e desrespeitados e esses 45 dias de greve se justificam diariamente com a persistente indiferença do Banco. Os empregados já estão colocando o Banco da Amazônia no rumo certo, essa campanha tem sido iniciada pela categoria com essa luta incansável para que seus anseios sejam atendidos, e os empregados da instituição já começaram a somar esforços para que o Banco caminhe no rumo certo. Esta já é or uma greve histórica e vitoriosa, pois a categoria está convicta da luta necessária aos seus anseios enquanto empregados e à necessidade de avanços do Banco”.
Neide Solimões ponderou “É inacreditável que com tantos dias de luta, o Banco ainda não tenha se sensibilizado com a greve dos seus trabalhadores, sendo assim, que a greve continue, pois ela é justa, e essa indignação da categoria deve continuar até que suas reivindicações sejam atendidas”.
Para Marlon George, Diretor da AEBA, "precisamos continuar unidos na greve até o julgamento do dissidio, bem com mantar a posição na defesa do BASA como instituição de desenvolvimento regional", finalizou.



Marta Turra, Presidenta do SEEB-RN, e o diretor da AEBA, Marlon George
Marlon George discursando na porta da matriz do BASA

Nenhum comentário: