12 abril 2009

Reestruração BASA!

Mobilização dos empregados faz Banco da Amazônia negociar a reestruturação
Logo após o ato realizado na manhã desta quarta-feira (8), em frente à matriz do Banco da Amazônia, Sindicato dos Bancários PA/AP e demais entidades foram convocados para reunir com o presidente do banco ainda nesta quarta-feira, às 17h30, para tratar sobre o assunto.

Após uma sequência de manifestações em portas de agências, os empregados do Banco da Amazônia conseguiram fazer com que a direção da empresa declinasse da sua postura autoritária de querer implementar a reestruturação do banco sem dialogar com os bancários. Logo após o ato realizado na manhã desta quarta-feira (8), em frente à matriz do Banco da Amazônia, o Sindicato dos Bancários PA/AP foi convocado para reunir com o presidente do banco ainda nesta quarta-feira, às 17h30, para tratar sobre o assunto.

Desde a primeira quinzena de março o Sindicato e a AEBA oficializaram pedido de audiência com a direção da empresa para negociar especificamente sobre a reestruturação administrativa em curso, mas nenhuma resposta tinha sido dada. Até então, o Banco da Amazônia limitou-se apenas a realizar uma apresentação em computador dando linhas gerais sobre o processo e sem nenhum detalhamento sobre os impactos dessa medida na vida dos trabalhadores.

“Essa reunião que faremos logo mais com o presidente do Banco da Amazônia não deixa de ser uma conquista para os bancários. Esperamos que esta conversa traga resultados favoráveis aos bancários dentro desse processo de reestruturação, no sentido de proteger os direitos adquiridos pelos trabalhadores da empresa”, afirma Alberto Cunha, presidente do Sindicato dos Bancários PA/AP.

Assinatura do ACT 2008/2009 – Ainda nesta quarta-feira (8), às 16h, será assinado o Acordo Coletivo de Trabalho para o período 2008/2009. Na ocasião, as entidades representativas dos trabalhadores pautarão o pagamento da PLR referente ao ano de 2008 e que ainda não foi efetuado. Sobre o assunto, a empresa já adiantou que pretende pagar os empregados no dia 02/05.

Fonte: Bancários PA/AP

Nenhum comentário: