12 abril 2009

BASA assina acordo coletivo 2008/2009

Assinado o ACT 2008/2009 do Banco da Amazônia
Entidades sindicais e a direção do Banco da Amazônia finalizaram na tarde desta quarta-feira, dia 08/04, um longo processo de negociação que se arrasta desde o ano passado: a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2008/2009.

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 08 de abril, a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2008/2009 dos empregados do Banco da Amazônia. A assinatura finaliza um longo processo de negociação entre as entidades sindicais e o banco, que se arrasta desde o ano passado.

Durante a reunião, o presidente do Sindicato dos Bancários PA/AP, Alberto Cunha, destacou que as negociações não se encerram com a assinatura do ACT. "Conseguimos avanços neste acordo, mas muito ainda há para se conquistar nas mesas permanentes como o ponto eletrônico, pagamento de horas extras e a isenção de tarifas”.

Também estavam presentes na reunião o diretor do Sindicato, Cristiano Moreno; o diretor da Contraf-CUT, Carlindo Abelha; a presidenta da FETEC-CN, Sônia Rocha; o presidente da AEBA, Sérgio Trindade; o diretor da AEBA, Roosevelt Trindade; e o presidente do Sindicato dos Bancários do Maranhão, Raimundo Costa.

Para o vice-presidente do sindicato e funcionário do banco, Marlon Palheta, “mais um ano a diretoria do banco demorou para assinar nosso acordo, pois outras instituições como o BB e caixa já assinaram desde o ano passado. Entre diretoria e sai diretoria e a ladainha é a mesma: não temos governabilidade, mas sim Brasília. “ Espero que este ano seja diferente, pois somos ou não somos o mesmo patrão “ finaliza Marlon.


Fonte: Bancários PA/AP














Nenhum comentário: