Prezados Amigos do Banco da Amazônia,
Amanhã será o segundo turno da votação para o Conselho de Administração e gostariamos de pedir seu voto para o Ximenes. Pelas seguintes razões:
1- O Ximenes sempre esteve presente e ao lado dos empregados em nossas lutas, esteve na GREVE, no ENEB, nos espaços de discussão, sempre contribuindo para potencializar nossas lutas através da experiência do CONSAD. Quem fará isso?
2- O Ximenes enfrentou decididamente o ex-presidente Abdias. Foi sério e teve uma postura condigna com o cargo. Sempre manifestou no CONSAD a importância dos empregados do Banco para o funcionamento da instituição. Nunca se intimidou, não se curvou, não barganhou cargos, não se atrelou.
3- O Ximenes se posicionou contra a reforma do estatuto do Banco no Art. 62 que permitiu que empregados e servidores públicos de quaisquer órgãos pudessem ocupar cargos de alta gestão no Banco da Amazônia.
4- O Ximenes teve a coragem de enfrentar o projeto Cobra no CONSAD. No momento em que a proposta de renovação do contrato do ERP surgiu no CONSAD nosso conselheiro foi enfático na defesa dos interesses dos empregados e com isso consegui evitar a renovação do contrato.
5- O Ximenes, como se vê, não planta ilusão sobre o que se pode fazer no CONSAD. Quando o CONSAD vai analisar problemas de natureza salarial, assistencial e previdenciária o representante dos empregados sequer é convocado.
6- Para ser conselheiro é preciso ter compromisso com as lutas dos empregados, é preciso ter currículo e capacidade técnica, é preciso ter seriedade e competência. O Ximenes é o mais preparado, é por isso que voto Ximenes. Vote você também.
Votar em gerente executivo não vai estabelecer ao representante dos empregados no CONSAD a representatividade necessária. Como eleger um representante dos empregados que participa como membro da comissão de negociação por parte do Banco?
Um candidato alinhado aos gestores, certamente terá dificuldades para mater a insenção, fator imprescindível para desempenhar o papel de representante dos empregados no CONSAD.
Diretoria da AEBA
Nenhum comentário:
Postar um comentário