10 agosto 2011

Só 12%? Que vergonha, hein, Contraf-CUT!


04/08/2011 às 08:04

Como já se esperava, encontro fechado só serve pra ratificar o pacotão dos pelegos da CUT: mesa única, pauta rebaixada e índice miserável. Os patrões agradecem...
Clique na foto para ampliá-la
Na Trincheira 186
03/08/2011
Não podia mesmo acabar de outra forma. Mais uma vez, melancolicamente, a conferência nacional fajuta da Contraf-CUT, um grotesco encontro fechado só para sindicalistas pelegos, ocorrido entre os dias 29 e 31 de julho, serviu apenas para aprovar um pacotão já pré-concebido pelos caciques petistas, em conluio com o governo federal e os banqueiros. Desse final de semana, regado a muito lazer, caviar e champagne, o que surge, dentre as paredes de um luxuoso hotel cinco estrelas em São Paulo, é meramente 'mais do mesmo'.
Como sempre, desde a ascensão do PT e da derradeira deterioração da CUT, o encontro dos 'contraficantes' traz à luz mais uma pautinha pra lá de rebaixada, com um índice miserável de 12,8%, muito abaixo das perdas salariais da categoria, que vão além dos 30% nos bancos privados e dos 100% nos bancos públicos. Muito abaixo também dos fabulosos lucros bilionários obtidos sistematicamente pelos banqueiros no Brasil.
A insistência criminosa dos cutistas também na péssima estratégia de mesa única de negociação continua sendo a forma ideal para blindarem o governo federal e sua política econômica contrária aos trabalhadores. Assim, com a farsa da mesa única, os cutistas pretendem manter o governo distante das negociações econômicas e, sintomaticamente, distante também das pressões das greves dos bancários da CEF e do BB, que ainda não repuseram suas perdas salariais gigantescas, um assunto que aborrece sobremaneira qualquer pelego governista da CUT.
Sob domínio e comando dos pelegos da Contraf-CUT, a campanha salarial dos bancários já nasce derrotada. Contra as traições destes lacaios governistas, resta aos trabalhadores, mais uma vez em 2011, atropelar a direção viciada do movimento sindical nas assembléias de base e sobretudo durante a greve.
A conjuntura exige uma vigorosa virada de mesa, que envolva a destituição do comando e a rejeição dessa pauta rebaixada que os cutistas meramente chancelaram e agora querem enfiar goela baixo dos bancários, sem nenhuma legitimidade. Chega de Contraf-CUT!
Fonte: SEEB-Ma

Nenhum comentário: