29 julho 2012

Todos à assembléia amanhâ, às 18h, no SEEB-PA


PARTICIPE DA ASSEMBLÉIA NO SINDICATO  E NÃO DEIXE QUE DECIDAM POR VOCÊ!

Aos colegas da categoria bancária, favor divulgar amplamente.

Nesta segunda-feira (30/07) ocorrerá assembleia no sindicato dos bancários, às 18h, para discutir os seguintes temas:

- Aprovação da minuta de reivindicações definida na Conferência Nacional da Contraf/CUT:

Na nossa opinião, uma minuta rebaixada que reivindica apenas 10,25% de reajuste e abandona mais uma vez a discussão sobre as perdas salariais do período FHC. Precisamos aprovar em nossa assembleia iniciativas para superar os limites impostos por essa minuta e construirmos uma campanha salarial vitoriosa.

- Deliberar sobre o desconto a ser feito nos salários dos empregados em razão da contratação a ser realizada:

Esse desconto se refere àquela contribuição feita para auxiliar nos custos da greve. Acreditamos que esse desconto é legítimo, desde que seja aprovado em assembleia da categoria amplamente divulgada. Discordamos, no entanto, que isso seja deliberado agora. O correto é discutir a aprovação ou não do desconto depois da greve, caso ela ocorra. Além disso, o sindicato já recebe recursos da contribuição voluntária dos associados e também da contribuição compulsória de todos os bancários através do nefasto imposto sindical (dinheiro que é descontado pelo governo em nossa folha de março). Sobre esses temas defendemos:

1. Que a assembleia aprove o adiamento da deliberação sobre o desconto para depois da assinatura do acordo coletivo, em assembléia da categoria divulgada amplamente;

2. Que a diretoria do sindicato tome iniciativas no sentido de devolver aos trabalhadores o desconto referente ao imposto sindical. Isso já é feito pelos sindicatos dos bancários do Rio Grande do Norte e de Bauru (SP), ambos filiados à CSP-Conlutas.

Essa é a primeira assembleia da campanha salarial. Nos últimos anos, ela tem sido muito esvaziada apesar da importância dos temas discutidos. Geralmente só comparecem os diretores do sindicato e poucos bancários da base da categoria e, entre eles, os membros da oposição bancária. A categoria precisa reverter isso e participar da assembleia. Não deixe que decidam por você!

Nenhum comentário: