Categorias: Ceará
Relator da MP 546, o deputado Danilo forte participou de debate na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro – Firjan. Editado em 03 de abril, a MP 564 instrumentaliza o Plano Brasil Maior para enfrentar a crise financeira internacional, aumentando a competitividade da indústria brasileira. Entre outros dispositivos, a MP injeta R$ 45 bilhões da União no BNDES ampliando a capacidade do banco no fornecimento de crédito de longo prazo, para incluir novos setores no programa Revitalizar do BNDES; cria a Agência Brasileira Gestora de Fundos e Garantias; acaba com a exclusividade do Banco do Nordeste nas operações do FDNE.
Para construir seu relatório, o deputado Danilo Forte tem debatidos com vários setores. Além da FIRJAN e FIESP, o deputado reúne-se amanhã (4), em Fortaleza, com a presidência do Banco do Nordeste para discutir o aporte de capital, sendo este o terceiro encontro com representantes do Banco.
Na opinião de Danilo Forte “o Plano Brasil maior precisa dialogar com o Plano Brasil Sem Miséria, compromisso maior da presidente Dilma. Assim, não podemos fragilizar as regiões menos desenvolvidas e suas instituições”
Nenhum comentário:
Postar um comentário