19 outubro 2010

Diretores da AFBNB se reúnem com relator do PL da Isonomia



Diretor Alci e presidente Medeiros entregam abaixo-assinado elaborado pela AFBNB pela isonomia de tratamento no BNB ao relator do PL da Isonomia Osmar Júnior

Na manhã de hoje, o presidente da AFBNB, José Frota de Medeiros e o diretor de Ações Institucionais, José Alci Lacerda estiveram em Brasília reunidos com o relator do PL 6259/2005, deputado Osmar Júnior (PCdoB-PI), que trata da isonomia salarial, benefícios e vantagens dos empregados do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste e Banco da Amazônia, ingressos a partir da Resolução nº 9, de 30 de maio de 1995, e nº 10, de 08 de outubro de 1996, do Conselho de Coordenação e Controle das Estatais - CCE /DEST.

O deputado, que é relator do PL na Comissão de Finanças e Tributação (CFT), na Câmara Federal, está elaborando o parecer – favorável, conforme já adiantou à AFBNB – e a perspectiva é de que seja submetido aos demais integrantes da Comissão ainda em novembro.

Os diretores da AFBNB participarão amanhã de reunião da Comissão de Orçamento, da qual fazem parte parlamentares que também integram a CFT. O objetivo é fazer uma articulação junto a eles, no sentido de reforçar a necessidade e a importância da aprovação célere do PL 6259/2005 na Comissão, bem como do PL 343/2007, que trata da reintegração dos trabalhadores demitidos do BNB na gestão de Byron Queiroz.

Na avaliação de José Alci, a reunião com foi muito positiva. “A conversa com o deputado renovou nossa luta em busca da isonomia. Iremos intensificar a aproximação e o diálogo com as demais entidades representativas dos demais bancos públicos, no sentido de somarmos esforços e contribuir na mobilização que leve à aprovação deste Projeto”, afirmou.
 
Fonte: AFBNB

Nenhum comentário: