25 maio 2010

I Encontro Nacional dos Engenheiros, Arquitetos e Veterinarios do BASA!

Foi realizado no sabado, dia 22, no auditorio do Sindicato dos Engenheiros do Estado do Para, o I encontro Nacional dos engenheiros, Arquitetos e Medicos Veterinarios do Banco da Amazonia, para debater e encaminhar os rumos da luta pelo piso nacional da categoria, que consta na Lei 4.950-A, e que dispoe para esses profissionais o teto de 6 salarios minimos para uma jornada de 6 horas, e que o banco nao vem cumprindo o que determina a lei. Varios colegas de outros estados estiveram presentes, como os do Estado do Amazonas, Acre, Tocantins e evidentemente o estado do Para. Do nosso estado, varios municipios estavam representados como de Maraba, Tucurui, Santarem, etc. Foram mais de 50 bancarios que compareceram ao evento, alem da presença do Presidente do CREA e do Sindicato dos Engenheiros do Estado do Para.
O encontro foi muito produtivo com o tema das açoes do Tocantins, onde alguns colegas ja recebem o piso da categoria, em determinaçao judicial. E com certeza a categoria dos Tc's do banco estara bem representada nesta luta, pois no final do encontro foi aprovada uma comissao nacional da categoria e Eu, com muito orgulho, farei parte dela para estar junto com esta categoria tao relevante para o banco.
VAMOS A LUTA!
Vejam as fotos do encontro:
A galera toda unida para lutar pelo piso nacional da categoria!
O colega Arnaldo, de Sao Luis, fazendo pose para a foto!
Silvio Kanner, Gilson, Joao Alberto(TO) e um dos diretores do SENGE.

            

3 comentários:

Anônimo disse...

Marlon,
Foram mais de 70 participantes:
52 assinaram o documento.
uns quinze que ficaram pela manhã e não assinaram.
outros (poucos) vieram de tarde, talvez tenham assinado.
Gilson

Anônimo disse...

E ... o movimento estudantil petista quando soube que o ex-reitor da UFPA Alex tinha recebido uma verba extra polpuda e que iria fazer alojamento estudantil no campus do guamá, invadiram o seu gabinete e exigiram que fosse auditório de luxo, como de fato aconteceu, posto que, alojamento serviria mais para acoitar vagabundo. Ainda essa semana na UFPA encontrei um bando de petista fazendo campanha para que uma professora doutora pela França fosse eleita para um cargo, porquanto, se eleita, não ministraria mais aula. Ao indagá-los esses disseram que o bom é ter professor o mais imprestável possível e seria um luxo gastar gente tão bem qualificada com um bando de imprestáveis. Além disso, o docente que não fizer isso vai morrer de fome.

Silvio Kanner disse...

Seu Blog está muito desatualizado,

entre no meu amazoniapronaf,blogspot.com.br

Silvio Kanner