Proposta do Banco não avança. GREVE CONTINUA
Após o décimo quinto dia de greve, a maior parte dos bancários do Pará decidiu voltar ao trabalho sexta-feira. No entanto, os bancários do Banco da Amazônia decidiram na assembléia manter a greve e intensificar o movimento grevista, diante da desconsideração da empresa com relação à lista de cláusulas apresentadas pelas entidades para discussão. Além do Banco, a Caixa e o BNB também mantiveram a greve.
O banco se limitou a dizer que seguirá o acordo da Fenaban, mas não negocia PLR, pois essa cláusula só poderá ser discutida após o resultado do balanço financeiro da empresa, em 2010.
“A categoria não tinha outra posição a tomar diante da proposta do Banco. Queremos definir a regra de PLR ainda na campanha salarial. Para avançarmos, é preciso manter a mobilização forte. Não aceitamos tratamento desigual em relação aos outros bancos”, disse o vice-presidente do sindicato e funcionário do banco, Marlon George.
Ontem pela manhã, houve uma manifestação forte em frente ao Banco. Os empregados permaneceram em grande número para ouvir as orientações das entidades. A orientação do comando é manter a greve até que seja apresentada uma proposta nova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário