24 novembro 2006

Campanha Salarial 2006/2007


Na última rodada de negociação entre as entidades representativas dos empregados e o coordenador da Campanha Salarial, Sr. Vitor Magalhães, houve mais um avanço para consolidação do Acordo Coletivo 2006/2007, onde foram debatidas as seguintes cláusulas e com conquistas:
- adiantamento de Férias: o prazo para restituição do empréstimo passará de 5 (cinco) para 10 (dez), sucessivos e sem correção;
- Vale-Transporte: o desconto, que era de 6%, foi reduzido para 4% do vencimento básico de cada empregado;
- Sobre as cláusulas de tarifas e taxas, seguro e ponto eletrônico, as entidades representativas as incluirão na mesa de negociação permanente e elaborarão um cronograma para que os referidos temas tenham um prazo estipulado para que seja cumprido;
- Seguro: o Banco se comprometeu que essa questão será discutida nas próximas reuniões da mesa de negociação.
O certo é que o Acordo-06/07 teve avanços e somente será fechado com o pagamento de cestas e auxílio alimentação extraordinários, já incluídos no ACT, nas bases já acertadas com o Banco, ou seja, no valor total de R$-1.088,00 (duas vezes seus respectivo valores de um mês), além de que os dias parados terão o mesmo tratamento do que foi acertado com a Fenaban.
O ACT 2006/2007 está seguindo para Brasília(DEST), após ter passado pela GEJUR. Vindo de Brasília no máximo 10 dias, e o próximo passo é conduzir o Acordo para avaliação das partes (Banco e assembléia dos empregados). Assim, o prazo para pagamento será até a primeira quinzena de dezembro.
Vale ressaltar que nós merecíamos muito mais pelos nossos esforços no dia no banco; mas nós temos que nos organizarmos no local de trabalho, junto com o delegado sindical, para que nossas demandas sejam, pelo menos, equiparadas com as dos bancário do BB e da Caixa, já que temos o mesmo patrão.
Marlon George
Diretor do Sindicato
e membro da CNE-BASA
96217077
32417799

Nenhum comentário: