Greve em várias agências do Banco da Amazônia em todo o país
A greve da categoria bancária segue forte nas agências do Banco da Amazônia na Região Metropolitana de Belém e também fora do Pará, onde a instituição também possui pontos de atendimento. Na agência Belém Centro, a paralisação é forte com grande número de adesão dos empregados. Uma banda de música ajuda na mobilização, tocando marchas e animando a porta do Banco, além de distribuição de informativos. No Reduto, somente o serviço de auto-atendimento está funcionando normalmente. Na Pedreira, os empregados estavam, pela manhã, decidindo se iam aderir ou não à greve, mas ainda não foi informado o resultado da reunião. Em Belém, apenas a agência Castanheira está com todos os serviços funcionando normal.
Em Igarapé-Miri, o banco continua atendendo rotineiramente. Uma reunião realizada ontem (04), ficou decidido que a adesão só ocorrerá na próxima segunda-feira. Hoje à tarde, uma nova reunião confirmará o início da greve (amanhã ou mesmo na segunda-feira).
Fora do Estado, em Manaus, a agência Metro está fechada, mas a Manaus-Centro não. Se a paralisação persistir, a agência fechará amanhã.
Em Rondônia, na cidade de Cacoal, há paralisação das agências, como ocorre nacionalmente. Já em Buritis, os empregados esperam a paralisação de outras agências, para adesão à greve.
No Mato Grosso, em Cuiabá, houve adesão de parte dos empregados. A agência está funcionando, mas de forma precária, e eles trabalham com a tendência de que haja adesão total dos empregados amanhã. Em Rondonópolis, doze empregados se juntaram à greve e quatro outros atendem apenas os idosos, para que não fiquem prejudicados. Na cidade, a orientação é que os empregados fiquem parados somente hoje e amanhã, mas uma reunião marcada para amanhã, irá deliberar sobre o assunto.Lucas do Rio Verde, também no Mato Grosso, ainda não aderiu, mas se a mobilização aumentar e persistir, os empregados fecharão a agência. Em Cárceres, até o momento, não há paralisação, mas segundo informações, se a greve continuar até segunda-feira (09), os empregados devem aderir ao movimento. Em Tangará da Serra, o funcionamento está normal, mas há probabilidade de greve.\n\nNo Acre, a agência Metro está em greve. Na Centro, apenas um caixa funciona para atender os idosos. Lucas do Rio Verde, também no Mato Grosso, ainda não aderiu, mas se a mobilização aumentar e persistir, os empregados fecharão a agência. Em Cárceres, até o momento, não há paralisação, mas segundo informações, se a greve continuar até segunda-feira (09), os empregados devem aderir ao movimento. Em Tangará da Serra, o funcionamento está normal, mas há probabilidade de greve. No Acre, a agência Metro está em greve. Na Centro, apenas um caixa funciona para atender os idosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário