29 agosto 2006

Propostas aprovadas no 2° Congresso Nacional dos Empregados do Banco da Amazônia

Caros colegas:
Estas são as propostas ratificadas no 2º Congresso dos func. do BASA.
PRIORIDADES NA CAMPANHA SALARIAL NO BASA
Reajuste unificado
PLR da FENABAN
Fim do Assédio Moral
Fim das metas abusivas
Fim da insegurança bancária
Solução para a CAPAF
PCCS digno
Implantação do Ponto Eletrônico para todos
Isenção de tarifas
Redução da taxa de juros
CASF
Reivindicar a criação de Conselho de Usuários;
Que a CASF atualize o cadastro de sócios;
Cobrar a divulgação e a transparência das remunerações dos diretores;
Cobrar a realização de curso para futuros gestores da CASF;
Exigir que o Banco assuma os custos decorrentes do tratamento dos bancários acometidos de LER/DORT;
Solicitar o parcelamento das despesas inferiores a R$ 120,00;
Exigir transparência na gestão da CASF;
Exigir a melhora/ampliação dos credenciamentos especialmente no interior;
Fazer gestões junto ao governo para que seja revogado o Enunciado nº 9 do DEST sobre o limite de custeio do banco;
Exigir a implantação do plano de Saúde Bucal;
Reivindicar junto ao banco que o mesmo volte a fazer o custeio do plano como era antes de 1996; Reivindicar junto à CASF a redução do percentual de co-participação para 10% e que só seja cobrado a partir da segunda consulta do mês. PCCS
Valorização salarial para todos;
Resgatar propostas aprovadas no ENEB;
Reivindicar a isonomia de progressão entre TC’s e TB’s;
Reivindicar o aumento do nível de progressão;
Lutar pela isonomia de tratamento entre todos os empregados;
Valorização do piso salarial;
Lutar contra a implantação dos critérios de mercado que estimulam a competição entre empregados;
Exigir Banco de Talentos sem discriminação;
Solução definitiva para os trabalhadores pertencentes ao quadro de apoio dando oportunidade de ascensão profissional.
DEMAIS REIVINDICAÇÕES ESPECÍFICAS:
Manter todas as reivindicações anteriores não atendidas;
Implantação de Ponto Eletrônico em todas as agências;
Treinamento prévio do empregado para assunção de qualquer função no banco;
Mudança da empresa fornecedora do tíquete alimentação, no Maranhão;
Isenção de tarifas, inclusive as punitivas, para todos os empregados;
Implantação de taxas de juros diferenciadas para os empregados;
Implantação de conta salário, cheque salário;
Permitir o uso do correio eletrônico interno do banco para repasse das mensagens oriundas das entidades representativas dos funcionários;
Acesso a função comissionada através de processo seletivo interno;
Redução do prazo de 180 para 120 dias para efeito de titulação de função comissionada;
Tornar opcional o tíquete papel ou cartão;
Exigir que o banco faça seguro de vida para todos os empregados, inclusive para os TC’s em viagem;
Auxilio educação para filhos a partir dos 7 anos;
Exigir a imediata implantação da tecnologia da COBRA, prestando contas do contrato; Abrir mais agências no Estado do Amazonas;
Contratar os aprovados em concursos públicos;
Melhorar as condições de trabalho dos TC’s e das agencias do interior;
Reajuste da quilometragem para pagamento de despesas de manutenção dos veículos utilizados na fiscalização;
Lutar para que os ex-operadores de rede sejam mantidos em cargos comissionados;
Reivindicar adiantamento dos valores relativos ao Programa de Educação Continuada para garantir o pagamento em dia e com desconto;
O Programa de Educação continuada garantirá o reembolso no percentual de 80% do valor de sua mensalidade para os comissionados e 100% para os operativos;
Outras reivindicações
Auxílio Material Escolar (R$ 133,00);
PPG – garantir a mesma regra do PEC;
Adiantamento de férias, com devolução em 10 vezes;
Ausências abonadas acumuláveis e conversíveis para todos; Licença Prêmio para todos;
Eleição de Diretor Representante dos Empregados;
Cumprimento da jornada de trabalho com o respectivo pagamento de horas extras;
Férias de 31 dias para todos;
Vale Transporte: participação do empregado no limite de 3% do salário mínimo;
Quebras e riscos – valor de R$ 250,00 mensais para todos os empregados que exercem a função de caixa e supervisor de tesouraria;
Cobrar liberação das promoções e que o Banco divulgue porque ainda não efetivou as promoções.
ESTRATÉGIA DA CAMPANHA ESPECÍFICA & CAMPANHA NACIONAL
Entrega da minuta específica na sexta-feira, dia 1º/09/06;
Modificar a forma de negociação marcando retorno;
Fazer mobilização para as negociações em mesa específica;
Realizar assembléias após as mobilizações e negociações para discutir estratégias;
Reforçar as mobilizações nacionais;
Campanha Unificada com mesa específica e calendário próprio de atividades, assembléias e paralisações parciais nos dias das negociações;
Comando organizativo da campanha específica com os delegados sindicais;
Buscar a unificação de fato da campanha salarial;
Mesa de negociação específica no mínimo deverá acontecer uma vez por semana.
Um abraço
Marlon
Diretor SEEB PA/AP
88067124

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