16/02/2020
A tarde do sábado (15), segundo dia da Coordenação
Nacional da CSP-Conlutas, foi dedicada à eleição da nova Secretaria
Executiva da central.
Segundo o estatuto da central, a Secretaria é eleita com o critério de proporcionalidade direta e qualificada, se houver mais de uma chapa. Também é necessário ter pelo menos 50% de mulheres na direção, conforme resolução aprovada no 3° Congresso.
Foram apresentadas quatro chapas. A Chapa 3, formada pela maioria das entidades, recebeu 180 votos (70%). A Chapa 1 obteve 33 votos, a Chapa 2 teve 11 votos e a Chapa 4 recebeu 32 votos.
Com esse resultado, a Chapa 3 terá 19 titulares e 6 suplentes, a Chapa 1 terá 4 titulares e 1 suplente; a Chapa 2 terá 1 titular e a Chapa 4, 3 titulares e 1 suplente.
O Conselho Fiscal, com nomes apresentados pela Chapa 3, também foi eleito por aclamação pela maioria dos delegados e delegadas presentes à reunião.
Responsável pela execução das decisões do Congresso e da Coordenação Nacional, a nova SEN terá a tarefa de colocar em prática o plano de lutas e resoluções que serão votadas neste domingo (16).
No terceiro e último dia de reunião, os delegados também aprovarão os relatórios dos setoriais específicos da Central, que se reuniram neste sábado, e as moções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário